
A Revista Vogue Business fala de inclusão!
A Vogue Business divulgou uma matéria fantástica sob o título: “Por que a moda está adotando mentoria” , a ideia foi mostrar as inúmeras ações das marcas com foco em construir oportunidades iguais para as pessoas.
Organizações de base como a Room Mentoring, Mentoring Matters e a Raise Fashion estão entre uma onda recente de programas de mentoria, estimulados pelo Black Lives Matter, que se concentra em corrigir o equilíbrio racial na moda.
“Queremos abrir espaço para candidatos de origens negras, asiáticas e de minorias étnicas que sempre deveriam ter estado lá”, diz a fundadora do Mentoring Matters, Laura Edwards, diretora de design que trabalhou com Christopher Kane e Alexander McQueen.
Os maiores déficits que os negros enfrentam na moda são: acesso, orientação, capital e visibilidade, de acordo com Brandice Daniel, fundador do Harlem’s Fashion Row, com sede em Nova York. “Qualquer marca ou varejista que queira ajudar precisa que esses quatro componentes sejam incluídos. Não é uma solução rápida. Faça um compromisso no mesmo nível de tempo que os designers negros ficaram fora da indústria.”
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