Treinamento é um investimento que previne problemas futuros

As pessoas são o bem mais precioso que uma empresa possui. São elas que constituem o conjunto idealizador e realizador de todas as atividades da companhia. E para que uma empresa continue crescendo num mercado competitivo é preciso que ela tenha em seu quadro de funcionários, pessoas com habilidade e capacidade para acompanhar os ideais de trabalho de uma organização. O treinamento de funcionários hoje mais do que um simples custo, é um grande investimento para as empresas.

Audience of nine business people looking at speaker, smiling and applauding. One woman in foreground is looking at camera. Front view of audience. Speaker is out of view.

Um treinamento bem estruturado funciona como prevenção para problemas futuros como: perda de motivação e autoestima, perda da qualidade e produtividade e falta de entrosamento com a equipe, problemas que irão gerar custos para a organização em determinado momento.

O profissional representa a imagem da empresa dentro e fora da organização e a ideia que as outras pessoas criam sobre a empresa passa por suas atitudes. Se este estiver desmotivado e insatisfeito no trabalho por alguma razão, este sentimento de negatividade poderá até impedir que um vendedor, por exemplo, consiga vender o produto que oferece.

Um mercado cada vez mais competitivo exige empresas interessadas em uma contínua qualificação profissional de sua equipe. Com a competição do mundo globalizado, não investir em treinamento de pessoal, seja numa empresa pequena, média ou grande, é ver a empresa fadada ao fracasso.

Equipe bem treinada melhora não apenas a sua capacidade técnica, mas, sobretudo, a sua capacidade de autocrítica sobre a sua atuação na organização. O treinamento proporciona uma maior reflexão sobre as mudanças que o profissional precisa fazer para aumentar a sua participação na empresa e, com isso, a sua produtividade. Isto se chama investimento!

 

Facebookmail

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *