26
nov

The Makeup Museum vai inaugurar em NY

The Makeup Museum abrirá suas portas no Meatpacking District, em Manhattan, em Maio de 2020, com um espaço dedicado a mostrar o papel e o impacto da maquiagem na sociedade.

O museu terá uma exposição inicial intitulada “Pink Jungle: 1950 Makeup in America”, patrocinada pela marca de cuidados com a pele Erno Laszlo e pelo fornecedor de maquiagem Alcone. A mostra irá explorar os ícones e artefatos de beleza da década, apresentando itens vintage, como a coleção de produtos faciais de Erno Laszlo usada por Marilyn Monroe e Greta Garbo, e irá oferecer espaços estéticos e eventos exclusivos.

“O Makeup Museum é uma instituição crítica para o cenário cultural de Nova York porque a maquiagem tem uma história de 10 mil anos”, disse Doreen Bloch, diretora executiva e co-fundadora do Makeup Museum, em comunicado. “Há tanta coisa que o Makeup Museum quer e precisa explorar. A década de 50 é um período perfeito para a exposição de estreia, porque representa o nascimento da indústria de cosméticos moderna”, completou.

“Será tão poderoso para as pessoas entenderem o significado que a maquiagem tem e sua parte integrante em todas as culturas do mundo”, acrescentou Rachel Goodwin, maquiadora de celebridades e co-fundadora do Makeup Museum.

 

Os ingressos estarão à venda a partir de Março de 2020, mas uma lista de espera para o acesso antecipado está disponível no site do museu.

www.makeupmuseum.com

Fonte: br.fashionnetwork.com