01
mar

Tendências para a decoração

Pesquisei algumas tendências para a Decoração e vou compartilhar com vocês!

Vamos lá:

  1. Os padrões disruptivos chegam muito fortes. Vamos ver os formatos assimétricos nas paredes, almofadas e objetos.
  2. Elementos abstratos que exploram múltiplas interpretações vão quebrar as regras. Aquela linguagem “diferentona” com um toque descontraído vai aparecer nos mais diversos ambientes.
  3. Conforto é prioridade em 2020.Muitas almofadas, sofás grandes, tapetes e cadeiras revestidas vão invadir os ambientes . Um maximalismo com foco no relax!
  4. A decoração vintage é um estilo atemporal e os elementos retrô são sempre “astros” dos ambientes: câmeras antigas, luminárias e máquinas de escrever despertam a curiosidade.
  5. O Memphis Design chega com tudo! Algumas de suas características são: o uso de cores vibrantes, mix de tonalidades, formas geométricas, assimetria, estampas e muito mais. Em 2014, quando os padrões consagrados pelo Memphis voltaram a aparecer, a Semana de Design de Milão estava repleta de claras referências ao movimento. O mesmo aconteceu em 2016, quando a marca de decoração italiana Kartell lançou uma coleção em parceria com o icônico Ettore Sottsass.
  6. Decoração sustentável é comportamento consciente. O consumo sustentável é fator decisivo de compra para 32% dos brasileiros. O dado é de um estudo da Nielsen e mostra que a preocupação com a sustentabilidade só amplia nos últimos anos. O comportamento se estende à decoração, com o aumento da busca por materiais que não geram impactos negativos ao meio ambiente.

 

Fontes:

archtrends.com

duratexmadeira.com.br

homify.com.br

g1.globo.com