Site do Grupo Camboatá fortalece os capoeiristas

O site do Grupo de Capoeira Camboatá foi feito sob medida para integrar os capoeiristas e mostrar sua força. Nesse primeiro momento são 9 participantes mostrando seus trabalhos em páginas que podem ser consideradas “micro-blogs”, mas tudo indica que em breve outros atletas devem buscar marcar presença no portal. Afinal de contas, participar do site é sinônimo de autoridade no Grupo. Vale ressaltar que já estão no www.capoeiracamboata.com.br  os seguintes capoeiristas: Mestre Tucano (Fundador do Grupo Camboatá), Mestre Grilo, Mestre Nescau e os Instrutores: Potro, Sabugo, Chicote, Perna e Farrapo. Sendo que o Monitor Marquinhos é um apoiador do site.

DSC_0075

“Eu e o designer Rodrigo Mello buscamos entender as necessidades do cliente para que o site conseguisse contemplar o universo da Capoeira. Nosso trabalho foi extremamente planejado para que atendesse às expectativas do Mestre Tucano, fundador do Camboatá. É importante ressaltar que durante o processo, Rodrigo redesenhou a marca do Grupo para que a percepção dos alunos tivesse foco na revitalização. Outro ponto importante foi a Construção do Código de Ética do  Grupo que pode ser baixado no site.”, ressalta a Jornalista e publicitária, Márcia Ávila.

DSC_0170

 

No Brasil o Grupo Camboatá marca presença no Rio Grande do Sul nas seguintes cidades: Porto Alegre, Paraí, Casca, Camargo, Nova Alvorada, Montauri, Santo Antônio de Palma,  São José, Serafina Correa, Igrejinha, Taquara, Parobé, Triunfo, Butiá, General Câmara, Barão do Triunfo, Arroio dos ratos, São Francisco de Assis, São Vicente do Sul, Alegrete, Capela de Santana, Eldorado do Sul, Canoas, São Jerônimo, Bento Gonçalves, Minas do  Leão, Gravataí, Viamão, Alvorada, Esteio, São Leopoldo, Portão, Sapucaia do Sul, Rio Grande e  Pelotas. O Camboatá também está presente em: Santa Catarina na Ilha de Florianópolis, no Paraná – Foz do Iguaçu, Medianeira e Santa Terezinha do Itaipu e no Rio de Janeiro.

O Grupo do Mestre Tucano está consolidado na Espanha em: Valência, Palma de Maiorca, Vitória Gasteiz, Benetusser e Burjassot. Em Portugal está em Lisboa, na Irlanda em Dublin, nos Estados Unidos está no Estado do Tennesse, na capital Nashiville.

Vale lembrar que o Grupo Camboatá atua em diversas escolas de educação infantil, escolas públicas e particulares, academias, projetos sociais, entidades de crianças especiais, instituições de pessoas da melhor idade, associações de bairro e inúmeros outros projetos.

“Um Código de Ética é fundamental para qualquer empresa e instituição, não poderia ser diferente para o Camboatá. Quando temos regras claras e normas de comportamento bem definidas fica mais fácil unir nossos capoeiristas sob um mesmo conjunto de valores e princípios. Com o site conseguimos disponibilizar o Código de Ética para qualquer pessoa que tenha interesse em conhecer sob quais pilares fundamentamos nosso trabalho.”, diz Mestre Tucano.

Roberto Costa de Ávila, conhecido na Capoeira como Mestre Tucano é graduado em Educação Física pela Universidade do Vale do Rio dos Sinos (UNISINOS/1992). É reconhecido e Formado pelos Mestres: Mestre Ananílson de Souza/SC e Reinaldo Santana/BA e pela FICA- Federação Internacional de Capoeira, em evento realizado no dia 15 de Dezembro de 2002.

IMG-20170126-WA0057

Profissional focado na educação continuada participa de inúmeros eventos – seminários e congressos da área com o objetivo de agregar valor ao seu conhecimento. É importante ressaltar que Roberto também é professor Faixa Marrom de Jiu-Jitsu e participa da Equipe DB-Tubarão Team Brasilian Jiu-Jitsu do Professor Denílson Bittencourt desde 12 de Fevereiro de 2013.

Há 33 anos, Tucano ministra aulas de Capoeira e seu Grupo Camboatá – fundado em 2003 – hoje conta com quase 10 mil alunos em diversos países. São cerca de 100 mestres e professores, exercendo mais de 40 atividades profissionais ligadas a capoeira.

Nos últimos anos, o Mestre Tucano adquiriu a expertise em trabalhar com crianças e desenvolve projetos em várias escolas do país. Vale ressaltar que a criança que pratica capoeira não aprende somente a jogar e exercitar o corpo, mas também a cantar e tocar todos os instrumentos de percussão que manifestam a arte.

 

Grupo Camboatá

www.capoeiracamboata.com.br

mestretucano@capoeiracamboata.com.br

(51) 98547.6088

 

Rodrigo Mello

www.rodrigomellos.com

(21) 97189.2408

criativo@rodrigomellos.com

 

Márcia Ávila

www.marciaavila.com.br

(51) 99528.2163

contato@marciaavila.com.br

Facebookmail

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *