Reflexão de designer: plágio ou inconsciente coletivo?

Eiii designer? Você aí, o que acha que aconteceu nesse caso? plágio ou inconsciente coletivo atuando?

A marca Tommy Hilfiger está sendo processada na Espanha pela empresa de chapéus Tolentino Haute Hats que acusa a grife americana de plagiar seu logotipo. Acessórios com o logotipo TH estão sendo vendidos nas lojas físicas e online da Tommy Hilfiger, bem como nos corners das lojas de departamentos El Corte Inglés na Espanha.

plágio

Vale lembrar aqui que a  marca espanhola baseada em Sevilha, Tolentino Haute Hats, registrou (há 8 anos) o seu logotipo, feito com as letras T e H que juntas formam uma cruz. O emblema foi inspirado na cruz de Caravaca.

Em outubro de 2017, representantes da Tolentino entraram em contato com a filial da Tommy Hilfiger na Espanha para tentar solucionar o problema depois de descobrirem uma linha de produtos com um logotipo bastante similar ao de sua marca registrada.

Mas, as fontes da FashionNetwork.com, o braço espanhol da Tommy Hilfiger negou as alegações de uma violação de marca registrada, o que levou a Tolentino Haute Hats a tomar medidas legais contra a empresa.

De acordo com fontes próximas ao assunto, no dia 21 de fevereiro foi  realizada uma audiência para estabelecer medidas cautelares que podem forçar Tommy Hilfiger a remover temporariamente os produtos em questão até o final do processo legal que, por sua vez, pode durar mais de um ano.

Fonte: br.fashionnetwork.com

Facebookmail

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *