24
jul

CASACOR/2019 Rio Grande do Sul

A CASACOR Rio Grande do Sul 2019 teve sua abertura ontem em Porto Alegre. Os arquitetos gaúchos esbanjam criatividade nos 49 ambientes da Mostra. Cores lindas, técnicas apuradas, recursos tecnológicos e muito estilo traduzem a força da arquitetura dos pampas.

 

O público apaixonado por design, arquitetura e paisagismo poderá ver de perto essa verdadeira exposição de talentos até o dia 08 de Setembro.

Entre as novidades deste ano, destaca-se a criação de ambientes amplos de pé direito duplo e integrados como lofts, apartamentos inteiros, e uma área com restaurantes e café.

A sede da CASACOR RS 2019 transita entre o passado e o futuro, pois está acontecendo no antigo Hospital da Criança Santo Antônio, localizado no quarteirão entre as avenidas Ceará, Maranhão, Paraná e Ernesto da Fontoura. A construção está sem uso desde o ano 2002 e futuramente dará lugar a um complexo multiuso, com salas comerciais e apartamentos.

O prédio do antigo hospital e a capela serão preservados, restaurados e reformados, uma vez que estão listados pelo Patrimônio Histórico de Porto Alegre.

Criada em 1992 por Marina Nessi e Ivan Andrade, a CASACOR Rio Grande do Sul chega ao seu vigésimo quinto ano com Valdecir Santos, Vera e Karina Capaverde no comando. Além de Porto Alegre, Gramado também sediou e fez parte desta história. No entanto, as maiores ações da versão gaúcha da mostra aconteceram na capital.

 

Fonte: casacor@casacor-rs.com.br  (51) 3022-1666

Fotos: Cristiano Bauce