11
jul

Inspiramais comemora 10 anos – Tema: Sincronia

Único Salão de Design e Inovação de Materiais da América Latina celebra a 20ª edição e, hoje, é considerado o principal evento de design, tecnologia e inovação de toda a cadeia da moda brasileira. A próxima edição do Inspiramais acontecerá nos dias 14 e 15 de Janeiro de 2020.

Olha que legal: tudo que será produzido pelos fornecedores de materiais, através das referências assinadas pelos projetos que ocorrem dentro do evento, posteriormente será utilizado para o desenvolvimento de produtos para o consumidor final dos setores calçadista, confecção, bijuterias, moveleiro e de acessórios.

Outro ponto interessante é que o Salão apresenta uma metodologia, tema específico, tabela de cores e materiais diferenciados absorvidos por grande parte da indústria brasileira – o que repercute em uma cadeia de produtos que falam a mesma linguagem de cores e conceito – e que amplia a visibilidade e as vendas da moda brasileira para os mais diversos países do mundo.

O tema da edição de Janeiro/2020 que será usado por toda indústria será Sincronia: a sincronia que traz a interpretação e reinterpretação de conceitos, que contém o antigo e o novo, que se misturam. Uma reflexão de quem somos nós mesmos e as camadas que nos constroem.

E as referências utilizadas são: Renascimento – Séculos XIV a XVI – Como linha de pensamento. No Renascimento surgiram os “humanistas”, intelectuais que se preocupavam com o homem a partir de vários pontos de vista. Hoje: Inteligência Artificial, conectividade, as redes, o futuro é agora, evolução das ciências – medicina, computação e a busca incessante por respostas tornam o homem atual um questionador sem limites.

Nunca na história foi possível ter tantas referências ao seu dispor, podendo combinar passado e presente em uma relevante renovação de repertório, artístico, social e científico.

Fonte/Imagens: www.inspiramais.com.br