18
jun

O Lab Moda (LMS) é uma plataforma multissetorial

O Lab Moda (LMS) é uma plataforma multissetorial de colaboração e inovação em nível nacional formada por cerca de 40 lideranças. A ideia é abordar e transformar os principais desafios relacionados ao setor da moda no Brasil. O projeto foi convocado por uma aliança composta pela Abit – Associação Brasileira da Indústria Têxtil e de Confecção, ABVTEX – Associação Brasileira do Varejo Têxtil e OIT – Organização Internacional do Trabalho, tendo como parceiro fundador o Instituto C&A, apoiado pelas Pernambucanas, e executado pela Reos Partners.

Em uma entrevista exclusiva para a plataforma br.fashionnetwork.com, Lucilene Danciguer, líder-gestora do LMS disse: “Vivemos num planeta com recursos finitos e em meio às mudanças climáticas, precisamos transformar a maneira como produzimos e fazemos negócio e precisamos fazer isso rapidamente”.

Para Lucilene Danciguer, além de entender quais impactos são gerados, “há o desafio de repensar e redesenhar a cadeia, desde a produção até o pós-consumo em termos de uso de água e energia, emissões de carbono, toxicidade, desperdício e descarte de materiais, bem como entender quais soluções temos disponíveis e como podemos regenerar recursos e ecossistemas, desenvolvendo modelos de negócios circulares e regenerativos”, ressaltou em sua entrevista à Fernanda Baldioti da br.fashionnetwork

Mais informações: www.labmodasustentavel.org.br