12
nov

Produção e gerenciamento de conteúdo para redes sociais

Márcia Ávila oferece às empresas e profissionais seus serviços de produção e gerenciamento de conteúdo para as redes sociais – Instagram e Facebook.

Segundo a Agência Brasil, o Facebook é a maior rede social do mundo. Para além de seus 2,2 bilhões de usuários, a empresa de Mark Zuckerberg controla a segunda e a terceira plataformas do segmento: o Whatsapp (1,5 bilhão de usuários) e Facebook Messenger (1,3 bilhão). As informações são da base de dados Statista, de referência mundial.

É importante dizer que o Instagram (que também pertence ao conglomerado) cada dia tem mais poder!  A rede cresce cerca de 23% ao ano, mais do que o dobro de crescimento das outras redes sociais. De acordo com os  especialistas da área, os números do Instagram são fabulosos: com cerca de 813 milhões de usuários ativos, o Brasil ocupa o terceiro lugar de usuários na rede, perdendo apenas para os Estados Unidos e a Rússia. Com esse potencial todo, as empresas estão percebendo o Instagram como um forte de canal de comunicação e quem enxerga mais longe não pode ficar de fora.

Márcia Ávila constrói o conteúdo para as redes sociais de inúmeros clientes. Entre eles: Strapazzon –Soluções em Obras (Porto Alegre/RS), Mestre Tucano/Capoeira Camboatá (Porto Alegre/RS), Josi Peluccio – Psicóloga e Coach (Munich/Alemanha), Pousada Maria Maria Búzios (Búzios/RJ), Natália Hair (São Paulo/SP), Tabac Saint Germain (Paris/França), Capricho de Mesa (Paracatu/MG), RH. Doméstica (Porto Alegre/RS) e Elegance Academy Hair (Porto Alegre/RS).

“Amo fazer os conteúdos para as redes sociais de meus clientes, pois além de trabalhar para empresas e profissionais extremamente éticos e reconhecidos, eu tenho a oportunidade de discutir a estratégia de comunicação com cada um deles.”, diz a jornalista e publicitária.