11
nov

Mídia Kit, material para influenciadores digitais

Os influenciadores digitais são profissionais de poder. A prova disso é que as marcas já não vivem sem eles, por isso o Mídia Kit é um material fundamental para as agências que os contratam, é através da análise dele que as verbas das marcas são destinadas.

É importante ressaltar que o Mídia Kit é uma apresentação profissional/comercial do influenciador digital que tem como objetivo mostrar sua força para o mercado. Em geral esse material não possui um formato específico, mas o ideal é que ele seja fácil de enviar, ler e baixar.

A ideia central é que o Mídia Kit deve conter informações relevantes do profissional, suas parcerias comerciais atuais e quantitativos fundamentais. Por exemplo: número de seguidores, perfil do público e cases de sucesso. Se tiver uns dois testemunhais de peso, fica melhor ainda.

Márcia Ávila já produziu inúmeros Mídia Kit para Influenciadores Digitais, entre os profissionais que a contrataram estão: Dani Maia (@dmhluxury), Bianca Bigeard (@parisbeautyweek),  Melissa Moutinho (@melissamoutinho), Ozzi Alves (@ozzimake), Janaina Pedroza (@parissabor) e Lu Sellmann (@lu_sellmann).

“Sempre falo com os influencers que ter um Mídia Kit atualizado e prontinho para ser enviado quando a oportunidade chegar, faz a maior diferença!”, diz Márcia.