Anote aí: o próximo petróleo será o capital humano!

Um dos maiores desafios de uma empresa é o desenvolvimento das pessoas, pois não existe caminho mais sólido para a evolução. As organizações, assim como a sociedade, precisam e merecem pessoas melhores. As empresas que investem em treinamentos possuem uma visão clara de suas futuras exigências de aprendizagem. Em momentos de crise e ansiedade é preciso discutir assuntos como: clientes, concorrentes, mercados, tecnologias e processos. Os profissionais precisam saber que seu papel é importante no contexto.

márcia - ávila - desenvolvimento - de - pessoasO sonho de toda empresa é ter profissionais competentes e alinhados com a estratégia da organização. Mas, isso requer um trabalho focado no desenvolvimento das pessoas, pois até mesmo a luz das estrelas se apaga quando não há valorização, reconhecimento e uma liderança orientadora. Nesse sentindo implantar Programas de Desenvolvimento de Lideranças é fundamental para que os líderes reflitam. Afinal ninguém é o cargo, apenas estamos no cargo em um determinado período da vida!

Segundo a Pesquisa “Panorama do Treinamento no Brasil/2015 – Fatos, Indicadores, Tendências e Análises” da Associação Brasileira de Treinamento & Desenvolvimento, o investimento na capacitação das lideranças das empresas é uma forte tendência. “42% das ações formais de T&D são para este público. Sendo que 13%  dos treinamentos são para a alta gerência e 29% para a média gerência e supervisão. Treinar os não-líderes em capacidades ligadas ao foco da empresa (core business) tornou-se também prioridade para as organizações brasileiras, ficando com 30% das ações de treinamento (treinamento operacional). Provavelmente, isso é mais um reflexo de um ano em que as empresas precisam vender mais e melhor”, diz o Estudo.

Os profissionais de todas as áreas estão sendo provocados a encontrar novos caminhos, novas maneiras de trabalhar, argumentos diferentes e inovadores, além de demonstrar conhecimentos a respeito de seus produtos e serviços, pois a concorrência cresce e os clientes estão mais informados e exigentes. Capacitar as equipes para reter talentos é sinônimo de visão de futuro. Anote aí: o próximo petróleo será o capital humano!

 

Facebookmail

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *